álbum

Nara (1964)

Com Açúcar Com Afeto

1980

músicas / letras

Escolher o repertório deste disco não foi nada fácil. Porque eu gosto de tudo que o Chico faz. O ponto de partida foi não gravar nada anteriormente registrado por mim. Com a ajuda de amigos e do próprio Chico conseguimos uma seleção que mostra um pouco do seu trabalho ao longo desses anos dourados da música popular brasileira.

O disco foi feito como se estivéssemos em casa. Muita tranqüilidade, bons papos. A direção e a guitarra do Burnier, mais a sensibilidade e sutileza do toque de piano do Antonio Adolfo me deram logo a certeza de que tudo ia correr maravilhosamente. E vocês, Luizão e Paulinho Braga, apareçam sempre pra gravar comigo. Vocês são músicos de raro brilho.

Foi muito bom fazer este disco. A gente se divertiu, se emocionou. Pra mim, cantar as músicas do Chico é um ato natural. Como respirar. Não exige esforço, não há divergência.

Com açúcar, com afeto
Nara Leão

PS: um beijo pro Paulinho Gentileza, pro Zeca, pra Yara, pra Carlos Augusto, pra Danuza, pro Caetano, pra Helena, pro Menesca, pra Marieta. Ah, já ia esquecendo de agradecer ao Francisco Buarque de Hollanda pela participação especial tocando chinelos no Mambembe. Nara
Rio, março de 1980